Conheça a capital do Paraguai

Se você acha que o Paraguai é só compras e faz alguns passeios por lá apenas para passar o tempo entre uma loja e outra está muito enganado.

O Lojas no Paraguai separou alguns dos atrativos da capital do Paraguai: Assunção, que vai fazer você ir além das compras no Paraguai e organizar melhor sua viagem.

Conheça a Capital Assunção

Se você acha que conhece Assunção, acredite, há muita coisa para fazer nessa cidade e a cada dia a opção de passeios e diversão aumenta.

Conheça alguns dos pontos mais visitados e incríveis para sua rota de viagem, conheça os principais pontos turísticos e tudo que a cidade oferece a você.

Calle Palma

A principal rua do centro de Assunção, você pode encontrar todas as lojas da cidade, fazer caminhadas por onde desejar e conhecer inúmeros pontos turísticos. Na Calle Palma você pdoe comprar artesanato local, lembranças de viagens e produtos locais na casa do turista.

Continuando na rua Calle Palma estão situadas as principais casas de câmbio. Cuidado com os cambistas nas ruas, existem aos montes e são extremamente insistentes.

Pantheón de los Heroes

Em homenagem aos combatentes da guerra o monumento representa uma história muito importante para o país, envolvendo Brasil, Argentina e Uruguai, na época em que o país já foi uma grande potência, e foi praticamente extinta e destruída na guerra da tríplice aliança (conhecida também como Guerra do Paraguai), entre 1864 e 1870.

Plaza Uruguaya

Uma das mais belas praças de Assunção, possui espaço verde para descansar após uma boa caminhada. Nesta mesma praça é possível comprar artesanato vendido pelos indígenas e algumas lembrancinhas para o povo que ficou no Brasil.

Palacio de López

Palácio de López é a sede do governo paraguaio, uma incrível construção e local onde o atual Presidente toma as principais decisões políticas. Construído em 1857 pelo presidente Francisco Solano López, o palácio está localizado às margens da baía de Assunção, de onde se pode observar uma bela vista do rio, além da Avenida Costanera que oferece uma bela visão também.

Loma San Jerónimo

O local é um dos novos e cobiçados pontos da cidade, um local que não pode passar despercebido. Segundo consta, sempre foi um simples, de pessoas humildes e trabalhadoras, hoje em dia transformou-se em um local extremamente visitado.

Os moradores locais oferecem aos visitantes opções para degustar comidas típicas, bares, artesanato local e uma bela vista onde é possível observar o Rio Paraguai.

Esses foram alguns dos principais pontos de Assunção, acredito que agora você pode visitar o Paraguai sem pensar apenas nas compras.

E fique ligado em nosso blog com notícias sobre turismo e viagem, e em breve um artigo sobre a gastronomia da região.

Até breve e boa viagem!