iPad Air 9,7”, o novo modelo sofisticado da Apple

apple-ipad-air-128-go-4g-1

Desde o lançamento do primeiro IPad, os modelos evoluíram, se tornando mais finos e eficientes.
O lançamento do mini iPad em tela de retina deixou os espectadores curiosos sobre como seria o iPad em grande formato. Mais fino e leve, o novo modelo 9,7 polegadas da Apple utiliza o mesmo design de seu irmão mais novo.

O Lojas no Paraguai preparou pra você uma avaliação deste novo modelo e vamos explicar quais foram as mudanças, o novo design e como funciona o novo processador.

Durante muito tempo, o iPad foi único entre os tablets enquanto Android oferecia modelos e configurações inferiores, como modelos com acabamento em plástico e telas que não agradavam a vista.

Mas os tempos mudaram, Android conseguiu conquistar seu espaço oferecendo boa qualidade com preços acessíveis fazendo com que a Apple aprimorasse ainda mais seus dispositivos, resultado: um novo modelo refinado e tecnicamente poderoso.

A tela

Assim como todos os produtos da Apple, a empresa californiana sempre se destacou pelo design sofisticado. Desta vez, os toques finais ficaram no formato da tela, reduzindo 43% das bordas, deixando o modelo ainda mais atrativo.

Com uma luminosidade de 437 cd/m2 e um contraste de 1040:1, o iPad é menor mas a sua tela ocupa uma espaço maior. De fato, a mesma mágica realizada anteriormente com os iMac.

O iPad Air possui as mesmas configurações que o mini iPad Retina mas passa na frente de seus concorrentes com tablets do mesmo tamanho.

Mais estreito, apresenta uma facilidade maior ao manuseio e pode ser utilizada com apenas uma mão. O modelo pesa 478 gramas, mais leve que o iPad Retina, com 650 gramas. A diferença de 200 gramas é notada quando você utiliza o aparelho depois de um tempo.

Fotografia e definição

Mesmo sendo mais leve e compacto, o aparelho não perde qualidades na imagem e resolução. Os botões de som estão volta, mas desta vez mais discretos e silenciosos. O volume da saída som é bom, não substitui uma caixa de som de verdade, mas pode ser facilmente utilizada para ouvir músicas ou assistir filmes.

Em relação ao vídeo e fotografia, o modelo não é tão rico quanto o iPhone5, não utiliza os modos vídeo em câmera lenta mas oferece uma ótima resolução de imagem.

Configurações

O processador do iPad é um A7 64 bits, a frequência é maior que outros modelos, com 1,39GHz, um ganho de 2x no grafismo e processador garantindo uma imagem nítida e limpa.

Conectividade

O modelo utiliza uma versão evoluída do Wi-Fi 802.11n com integração da tecnologia MIMO, melhorando a qualidade e recepção do sinal.

A autonomia deste modelo é excelente, com uma duração de 9h48, próximo das 10 horas anunciadas pela Apple. Ao contrário de muitos tablets Android, o iPad Air economiza bateria quando fica em stand by.

Resumindo: o modelo com 9,7″ é mais uma boa opção sofisticada da Apple.

Ficou interessado? Que tal comprar este produto por um preço acessível?

Viaje com o lojas no Paraguai!
Boas compras!