Olympus TG-3, uma câmera resistente, macro e a prova d’água

olympus-tg-3-1 no Paraguai

O Lojas no Paraguai apresenta mais uma boa opção de câmera fotográfica: Olympus TG-3, câmera rígida e com opção macro.
Os modelos da Olympus da série Tough (resistente) são conhecidos, antes de tudo, pela sua reputação de fortes e resistentes. A Olympus oferece desta vez um modelo de linha, rígida e com boas opções de fotografia macro.

Características

A câmera possui um zoom x4 (lente 25-100 mm), extremamente luminosa e com um boa abertura de diafragma f/2 (perdendo qualidade com o zoom elevado).Superior ao modelo TG-2 com 12 mega pixel, o sensor do TG3 é nada menos que o excelente CMOS com 16 mega pixels.

Resistente e a prova d’água

O modelo já conhecido pela sua rigidez resiste á quedas de até dois metros de altura e resiste á uma profundidade de 15 metros. A compacta funciona muito bem com baixas temperaturas e extremas, chegando até -10C. Porém, atenção à bateria, que descarregam mais rápido em baixas temperaturas.
Além disso, o TG3 oferece uma opção Wi-Fi para facilitar o compartilhamento de imagens via tablets ou smartphones. O modelo oferece uma opção nomeada “Focus Stacking”, que consiste em fusionar diversas imagens Macro em uma só, obtendo assim uma imagem nítida do sujeito sobre o fundo. Olympus oferece também a tradicional caixa estanque PT-056 que permite mergulhos de até 45 metros, porém pelo preço do aparelho. Mas vale lembrar que é uma excelente opção para os apaixonados por imagens nítidas, subaquáticas e fotografia macro com qualidade. Afinal, uma das grandes limitações da fotografia submarina é a falta de luz, já esse aparelho oferece uma boa qualidade de imagens extremamente luminosas.

Os prós e os contras da Olympus TG-3

Prós
Resistente à agua.
Lente grande angular 25 mm, extremamente luminosa.
Modo Macro avançado

Contras
Monitor com apenas 460.000 pontos
Luminosidade reduzida com zoom anto.

Ficou interessado? Que tal comprar este produto por um preço acessível?
Viaje com o Lojas no Paraguai!

Boas compras!