Ponte da Amizade funcionando em meia pista a partir de 15 de Janeiro

Assinado no dia 3 de Julho de 2014 pelo Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o contrato que autoriza a ordem de serviço para a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu, ou melhor, “Ponte de Solidariedade”, como está sendo chamada, começarão em muito em breve, estimativa de conclusão em outubro de 2017.
A ponte terá 760 metros de extensão e 19 de largura, com duas pistas pavimentadas em concreto betuminoso.
Local da ponte
A ponte ficará sobre o Rio Paraná, entre as cidades de Presidente Franco, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, na região do Marco das Três Fronteiras. Um acesso rodoviário também está previsto e contará com 15 km entre a nova ponte e a BR- 277.

Local interditado

O local será interditado para revitalização muito em breve e a partir da próxima quinta (15) a Ponte Internacional da Amizade, funcionará apenas em meia pista.

De acordo com a Direção Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit), o fluxo funcionará em apenas meia pista com a disponibilização de um semáforo instalado na Ponte. Outra medida será agentes de trânsito que estarão no local orientando os motoristas.

 

Circulação de veículos pesados

Para os veículos pesados, a passagem será alternada. Os motoristas poderão entrar no Paraguai após as 20 horas e retornar ao Brasil a partir da 1 hora. Já para os automóveis leves, o trânsito funcionará das 6h às 20h, com entradas e saídas alternadas a cada cinco minutos.

Essas obras integram o projeto Beira Foz, que possui a intenção de revitalizar toda a margem brasileira entre o Rio Paraná e Foz do Iguaçu. O custo da reforma será em torno de 10 milhões de reais, financiada pela Receita Federal. Como dissemos anteriormente a previsão da finalização da obra é para o mês de Outubro de 2017, data da comemoração aos 50 anos da construção da Ponte da Amizade.

Fique sempre atualizado sobre tudo que acontece em nosso blog e visite sempre nosso site para programar suas compras no Paraguay

http://www.lojasnoparaguai.com.br