Projeto de urbanização em Ciudad Del Leste

A administração da Ciudad Del Leste iniciou neste sábado dia 16, o processo de urbanização e acessibilidade.

Protesto dos comerciantes no Paraguai

Como era de se esperar, ocorreram protestos por parte dos camelôs, lojistas e vendedores ambulantes que ocupavam o prédio no qual ocorrerão as demolições.

O protesto aconteceu no momento em que as máquinas começaram a chegar para efetuarem os trabalhos.

Com o intuito de impedir a ação das máquinas de demolição, pessoas tentaram se prender as estruturas. Além do mais, muitos policiais que tentaram impedir os manifestantes foram xingados e vaiados. Com um reforço da Polícia Nacional, eles conseguiram acalmar as pessoas e realizaram uma faixa humana de isolamento.

urbanização em ciudad del leste

lojistas urbanização em ciudad del leste

Lojistas não quiserem deixar o local em Ciudad Del Leste

Sem saber para onde vão muitos lojistas não deixaram o local antes que obtivessem confirmações precisas por parte da prefeitura.

Sandra Zacarias, a prefeita de Ciudad Del Este disse os comerciantes haviam sido prevenidos há mais de um ano e que, segundo ela, tiveram tempo necessário para realizar a mudanças e se planejarem. Sandra afirmou também que trinta dias antes do início das obras, as pessoas foram avisadas mais uma vez e alguns não aceitaram a decisão e muito menos sair.  A prefeita assinalou a grandiosidade do projeto e de como ele será útil para toda a comunidade.

O Lojas No Paraguai deixa você sempre bem informado com notícias e novidades na região.

Planeje e organize suas compras no Paraguai com a gente.