Black Friday promete movimentar a Fronteira

Feriadão chegando e com ele mais uma Black Friday. O feriado prolongado do dia da Indepedência do Brasil que cairá na próxima segunda-feira (7) é motivo também de expectativas positivas no setor comercial da fronteira Brasil/Paraguai. O 4º evento de produtos com valor reduzido é um promoção da cidade de Pedro Juan Caballero em parceria com a vizinha brasileira Ponta Porã. Dos dias 4 a 7 de setembro as duas cidades estarão proporcionando um fim de semana repleto de descontos aos moradores e visitantes da região. A loja Planet Outlet já anunciou que terá mais de 30 mil produtos com até 50% de desconto.

Ao total, são mais de 120 lojas nas duas cidades fronteiriças. Entre elas está o Shopping China, Alta Vista Importados e Papillon Importados. O evento está sendo amplamente divulgado nas redes sociais e a expectativas dos organizadores é grande. A previsão é de que 30 mil pessoas visitem essa região de fronteira no feriado prolongado e espera-se que 50 milhões de dólares em vendas sejam movimentados no comércio durante o período. “São números que nos estimulam muito neste período de crise”, afirma Pedro Bondiman, Presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero.

11928722_389470814578705_8698874422095706122_n

Nem tão animados assim estão os moradores locais. Uma enquete realizada por um jornal regional perguntou a opinião dos leitores a respeito da Black Friday Fronteira 2015. Para a maior parte dos internautas as ofertas sempre possuem juros embutidos resultando na falta de crença no evento. Confira o resultado da enquete:

Enquete

Fonte: http://www.pontaporainforma.com.br/

Em oposição a opinião dos internautas, os comerciantes estão animados e acreditam que o evento será um sucesso. O empresários locais estão aderindo fortemente e a divulgação deve ser intensificada durante a semana. Os descontos da Black Friday Fronteira devem variar de 10% a 50%.

As cidades de Salto del Guairá e Ciudad del Este não participam do evento, mas os comerciantes daqui não ficam para trás. Muitas lojas oferecem descontos promocionais ou ainda deixam o dólar congelado para você não pagar mais caro. Quer ficar ligado nas promoções? É só curtir a nossa fanpage ou entrar no site do Lojas no Paraguai.