Google lança Fones de ouvido com tradução simultânea

O Google anunciou seus primeiros fones de ouvido inteligentes. Com o uso de inteligência artificial, os Pixel Buds podem traduzir idiomas, em tempo real, permitindo que você se comunique com estrangeiros sem precisar saber seu idioma. É como se você tivesse seu próprio tradutor pessoal em todos os lugares que você for.

Na apresentação do Google, transmitida pela internet, a demonstração do funcionamento dos novos fones foi feita em uma conversa entre pessoas falando inglês e sueco. De acordo com o Google, o produto fará a tradução de 40 idiomas.

Porém para que essa situação seja possível, é necessário que ambas as pessoas usem o fone, uma vez que ele não traduz a fala do usuário que usa o fone para outras pessoas sem o dispositivo.

O Buds também oferece outras funções, como o Google Assistant, controles para reproduzir e pausar músicas (além do volume). Os fones funcionam com conexão Bluetooth e são compatíveis com o novo smartphone do Google, o Pixel 2, e com smartphones Android recentes,  rodando o sistema Android 5.0 (Lollipop) ou iOS10 ou superior.

Os fones são compatíveis com celulares mais modernos além do Google Pixel 2.

Os fones são compatíveis com celulares mais modernos além do Google Pixel 2.

A duração estimada da bateria é de 5 horas de uso e a sua caixa, onde você guarda os fones enquanto não estiver usando, serve como um carregador portátil, como nos AirPods da Apple. Eles também possuem um cordão texturizado para envolver a orelha e vêm em três cores sóbrias diferentes (branco, preto e azul).

A bateria dura 5 horas, mas se acabar, a caixinha dos fones funciona como carregador.

A bateria dura 5 horas, mas se acabar, a caixinha dos fones funciona como carregador.

Junto com os Pixel Buds  foram lançados os novos celulares Pixel 2 e Pixel 2 XL. Ainda não há informações sobre preços e data de chegada dos aparelhos no Paraguai. Nos EUA, o valor de pré-venda do Fones é de US$ 159 dólares (aproximadamente R$ 507).

Acompanhe todas as novidades também em nossa fan page no Facebook: Lojas no Paraguai