iPhone 7: O que esperar do top da Apple?

Com a data de lançamento já anunciada, o smartphone mais aguardado para este ano, o novo iPhone 7, será apresentado na próxima quarta-feira 7 de setembro, durante a conferência da marca da maçã que acontece em São Francisco, na Califórnia (os fãs poderão assistir ao evento ao vivo via streaming, no site da Apple, a partir das 14 horas horário de Brasília).

Segundo as informações que circulam pela internet, embora possam não passar de meras suposições, serão lançados três novos modelos: iPhone 7, iPhone 7 Plus e o iPhone 7 Pro. O primeiro deverá ter uma tela de 4,7 polegadas, já os outros dois deverão possuir telas de 5,5 polegadas.

blue-iphone-7-plus-screen-turned-on-8

Três “possíveis” modelos: iPhone 7, iPhone 7 Plus e o iPhone 7 Pro.

Acredita-se que um destes modelos – provavelmente o Pro –  deve contar com uma tela OLED curva, algo similar ao que a Samsung introduziu na linha Galaxy, já os outros modelos de iPhones deverão continuar com painéis LCD planos.

Selecionamos algumas das previsões com maior credibilidade sobre o novo smartphone. Confere aí:

1. Processador A10: O chip que irá integrar o iPhone 7 é uma evolução do A9 presente no iPhone 6s e no iPhone SE. O processador pode chegar à velocidade máxima de 2,4GHz, mas a Apple deve reduzir um pouco o clock para evitar problemas de superaquecimento e consumo de energia.

2. Eles poderão contar com uma nova opção de cor preta “brilhosa” além das cores foscas (prata, dourado rosa e preto).

3. Ainda no mundo das aparências: o novo iPhone vai trazer menos detalhes no parte de trás, perdendo as linhas laterais do modelo anterior.

4. Há grandes chances de que o novo aparelho não tenha aquela entrada “normal” para fones de ouvido – redondinha, em que é possível encaixar qualquer fone do mundo (Existem duas teorias a respeito dessa perda: a chegada de fones que encaixam na mesma entrada do carregador OU a presença de fones sem fio, wireless.)

5. Uma das maiores mudanças operacionais envolve o botão redondo que nos leva à home do celular. Enquanto uma teoria diz que ele vai ser descartado no novo modelo, outra diz que ele só vai ser repaginado, passando a ser um sensor de toque, semelhante ao Force Touch incorporado no mais recente MacBook (Mas a primeira proposta tem mais defensores, e, aparentemente, o celular da Apple terá agora uma superfície totalmente touch.)

6. As duas câmeras do aparelho, da frente e de trás, também vão ser aprimoradas. Há quem diga que, além disso, que o modelo PLUS irá ganhar uma nova “companheira”: uma terceira câmera, que, aliada à de trás, vai permitir que o usuário tire fotos incríveis – mesmo com pouca ou muita luz ou enquanto usa o zoom.

iPhone-7-Plus-Pro

A “Possível” câmera dupla do novo iPhone 7.

7. Para quem já teve de colocar o iPhone em uma bacia cheia de arroz pra salvá-lo depois de um “mergulho”, uma boa notícia: o novo modelo do smartphone será provavelmente resistente à água,  ele terá resistência IPX7 igual à do Apple Watch, que permite que o dispositivo seja mergulhado em até um metro de profundidade.

8. Outra provável novidade é o fim da versão com apenas 16 GB de capacidade. A Apple deverá oferecer o iPhone 7 nas opções de 32GB, 128GB e 256GB (o que faz muito sentido se pararmos pra pensar que a resolução 4K já é um padrão de mercado).

Por enquanto, não há previsão do preço ou data de lançamento em terras guaranis. Mas faremos o possível para informa-los em primeira mão da chegada do aparelho nas lojas e comércios do Paraguai.

Quer saber como andam os preços dos iPhones no Paraguai, acesse: http://paragu.ai/2bRah1G